Página inicial > Últimas Notícias > Banco de Instrumentais Odontológicos 2024.2 - A importância do projeto para a permanência acadêmica

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 19h58
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 20h05

Discentes contemplados no Banco de Instrumentais Odontológicos no semestre 2024.2 - A importância do projeto para a permanência acadêmica

No semestre 2024.2, o Banco de Instrumentais Odontológicos da Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade Federal do Pará (UFPA), atualmente sob coordenação dos professores Cleysiane Gonçalves Farias e Railson de Oliveira Ferreira, mais uma vez contemplou discentes, reforçando seu impacto na permanência estudantil. O Banco oferece materiais odontológicos essenciais a alunos em situação de vulnerabilidade, contribuindo diretamente para a redução da evasão acadêmica.

Com este projeto, alunos podem acessar materiais de alto custo e usabilidade, garantindo sua participação em atividades práticas fundamentais para a formação acadêmica. A iniciativa também promove valores de solidariedade e pertencimento à comunidade odontológica.

Os discentes selecionados participam através de edital, no qual solicitam os itens disponíveis no início do semestre, devolvendo-os ao final, para que outros colegas possam ser beneficiados no ciclo seguinte. O Banco de Instrumentais continua sendo um recurso essencial para fortalecer o sucesso e a inclusão dos alunos na Faculdade.

Imagens de discentes com a Profa. Cleysiane durante entrega de materiais do BIO-FO/UFPA
Fotos: Professora Cleysiane Farias

Para mais informações e acesso a editais anteriores acesse: https://www.odontologia.ufpa.br/index.php/banco-de-instrumentais

Contatos:
Instagram: @bio_foufpa