Página inicial > Últimas Notícias > 110 ANOS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFPA

110 ANOS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFPA

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h13
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h22

110 ANOS DA ODONTOLOGIA NO PARÁ

O Curso de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) comemora 110 anos de existência. Iniciado em 1914, a criação da escola de odontologia em Belém do Pará surgiu da necessidade de oferecer opções de formação aos jovens da cidade, evitando que precisassem se deslocar para outros centros. A escola foi estabelecida em diversas localizações até se tornar a Faculdade Livre de Odontologia do Pará em 1920, e depois a Faculdade de Odontologia do Pará em 1936. Em 1957, a faculdade foi federalizada e integrada à UFPA. Em 1970, com a Reforma do Ensino Superior, passou a ser o Curso de Odontologia, administrado por coordenadorias. Em 2011, voltou a ser estruturada como Faculdade. Hoje, a Faculdade de Odontologia da UFPA é uma referência no ensino superior, celebrando uma trajetória de significativas contribuições à ciência odontológica.

Saiba mais: https://www.odontologia.ufpa.br/index.php/historia