Setor de Acolhimento do Usuário
É responsável pelo acolhimento, entrevista social e distribuição dos pacientes para atendimento nas clínicas de ensino odontológico da Faculdade.
Este serviço também armazena informações, documentações e um banco de dados para facilitar o trabalho conjunto entre os envolvidos (docentes, discentes, serviço social e pacientes), visando um melhor acompanhamento dos atendimentos realizados no Curso.
O Serviço de Acolhimento social é desenvolvido por Assistente Social, que encaminha o paciente para o atendimento desenvolvido por docentes e discentes das Clínicas.
Atividades realizadas pelo Serviço de Acolhimento Social e Triagem Odontológica:
- Acolhimento social por meio de entrevistas individuais dos usuários encaminhados.
- Orientação aos pacientes, individualmente e em grupos, sobre o atendimento odontológico.
- Inserção dos usuários nas clinicas integradas mediante avaliação odontológica inicial.
- Orientação e encaminhamento dos pacientes, após o diagnóstico.
- Expedição de carteirinhas para o atendimento odontológico.
- Preparar informes para a comunidade sobre o atendimento odontológico.
- Elaboração de documentos do serviço e emissão de pareceres técnicos documentais.
- Programar e acompanhar todas as etapas do atendimento aos pacientes.
- Analisar o resultado dos encaminhamentos.
- Avaliação mensal do resultado das atividades.
- Controle da documentação utilizada.
- Coordenar, supervisionar e elaborar relatórios das atividades do Serviço.
Telefone Serviço Social: (91) 3201-7690
WhatsApp da Secretaria da Faculdade de Odontologia: (91) 3201-7494
E-mail para contato com a secretaria da Faculdade de Odontologia: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais